Marcelo Alves comemora reforma da Feira da Laranjeiras e da escola Elinda Costa

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 29/05/2024 17h59, última modificação 29/05/2024 17h59

 

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, dia 29 de maio, o vereador Marcelo Alves (PT) agradeceu ao Executivo Municipal por ter atendido requerimentos de sua autoria para reformar a Feira da Laranjeiras e também a Escola Elinda Simplício Costa, ambas localizadas no coração do Bairro Laranjeiras, núcleo Cidade Nova.

Em relação à Feira da Laranjeiras, Marcelo lembrou que ela serve também como rodoviária para quem viaja para a zona rural, com fluxo constante de ônibus e vans que percorrem várias vias do campo, entre elas a Estrada do Rio Preto. 

“Esta é a única feira coberta da cidade, que recebe milhares de pessoas toda semana, mas estava pequena e com estrutura defasada. As pessoas que trabalham lá, há anos clamavam por essa reforma. Deixo registrada uma emenda do senador Zequinha Marinho, que está ajudando na reforma da feira”, disse ele.

Por outro lado, Marcelo Alves elogiou a atitude da Prefeitura de iniciar a obra, que é bastante complexa, que vai absorver mais de R$ 5 milhões. “Inclusive, lá é um ponto de alagamento durante fortes chuvas. Para realizar essa obra é necessário um trabalho de infraestrutura de drenagem profunda. Foi até feita uma no governo anterior, mas não resolveu completamente. Agora, estão fazendo uma drenagem muito mais ampla, bem executada. Acredito que agora o problema será resolvido de vez. Agradeço porque meu requerimento está sendo atendido, mas creio que outros vereadores cobraram essa obra também”, reconhece Marcelo. 

Em relação à reforma da Escola Elinda Costa, o parlamentar também lembrou durante sua fala na tribuna da Câmara nesta manhã, que ele havia apresentado requerimento pedindo ao Executivo para melhorar a infraestrutura daquela instituição de ensino, que recebe centenas de alunos dos bairros adjacentes. “Esta é uma escola que foi construída na década de 1980, que teve uma pequena com apoio do Exército Brasileiro há cerca de cinco anos, mas que não chegou a resolver os grandes problemas estruturais, porque realizaram apenas pequenos reparos”, recorda. 

Mais recentemente, a escola Elinda Costa tinha muitos problemas de goteiras durante as chuvas, com paredes caindo, entre outros dilemas sérios. “Esta é outra obra que vai custar R$ 5 milhões, porque vai realizar uma mudança radical. A comunidade vinha cobrando essas duas obras há muitos anos e agora estão acontecendo”, comemora Marcelo Alves, observando que é preciso elogiar os bons projetos do governo municipal e não apenas criticar.