Membro do Legendários dá testemunho e convida vereadores a participarem do grupo

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 01/10/2025 13h10, última modificação 01/10/2025 13h10

 

 

 

Legendários é um movimento que busca a transformação de homens, famílias e comunidades por meio de experiências que levam os homens a encontrarem a melhor versão de si mesmos e seu novo potencial.

Cliff Chaves Gonçalves, membro dos Legendários, usou a tribuna da Câmara Municipal de Marabá nesta terça-feira e fez um relato sobre o momento que vive, com o falecimento de sua filha do meio, Chloe, há pouco mais de um mês, e o impacto que este fato tem trazido.

Ele se disse agradecido a Deus pelo tempo em que esteve ao lado da filha e que existem coisas que não têm resposta, e que este dilema tem aumentado ainda mais a sua fé.

Ainda usando a tribuna, Cliff chamou a atenção dos homens que estavam acompanhando a sessão no plenário, e revelou um levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN), que em 2022, mais de 164 mil crianças foram registradas sem o nome do genitor, um fenômeno também conhecido como "aborto paterno", indicando o abandono afetivo e a ausência paterna ainda no útero materno ou durante a gestação.

Ele opinou que muitos dos problemas sociais que se conhecem, a raiz é a falta de paternidade, como problema de saúde mental, dificuldades escolares e mães solos adolescentes.

Após apresentar dados, Cliff falou dos Legendários, grupo do qual faz parte, e que tem um trabalho visando melhorar o individuo como pai e ser humano, buscando a melhor versão de si, como cristão, que visa à transformação de caráter, a reconexão com o propósito de vida e o fortalecimento da fé.

Ele ainda frisou que nos EUA já estão discutindo para haja no currículo escolar as questões relacionadas aos pais e à família. “A paternidade é algo muito sério. Ser homem de uma mulher só é ser homem com hombridade”, sustentou.

Por fim, ele pediu que as pessoas passem a conhecer o movimento dos Legendários, pelo papel que buscam e dá forma como melhora a vida de quem passa pela imersão de  participar dos encontros, que duram 72 horas e envolvem atividades físicas intensas e pregações, com o objetivo de moldar homens inabaláveis perante o pecado, mas quebrantados diante de Deus.

“A maior missão não é julgar ou medir os erros dos adultos, mas sim atuar no desenvolvimento e correção das falhas nas crianças, garantindo um futuro mais saudável e equilibrado”, disse.

Diversos vereadores prestaram suas condolências ao falecimento de Chloe e por tudo que Cliff e sua família estavam passando. Eles reconheceram que o movimento dos Legendários tem sido importante na vida de muitas pessoas, gerando uma mudança para melhor.