Miguelito vence eleição e será o presidente da Câmara para o biênio 2015-2016

por hugokol — publicado 17/12/2014 11h00, última modificação 14/04/2016 09h07
É a terceira vez que ele assume a gestão da Mesa Diretora e promete lutar pela instalação da TV Câmara

Na manhã desta terça-feira, 16 de dezembro, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Marabá para o biênio 2015-2016 e a chapa Fortalecimento do Poder Legislativo recebeu 13 votos e prevaleceu sobre a concorrente Para Mudança, que recebeu 8 sufrágios.

Com isso, a nova Mesa Diretora da Câmara para os dois próximos anos será composta por Miguel Gomes Filho, o Miguelito, presidente; Beto Miranda como primero vice-presidente; Ubirajara Sompré segundo vice-presidente; Alécio Stringari como primeiro secretário; Pedro Corrrea no posto de segundo vice-secretário; e Gerson do Badeco como terceiro secretário;

A Sessão Ordinária de eleição foi aberta pela presidente atual, Júlia Rosa, que permanece no cargo até 31 de dezembro próximo. Ela pediu a suspensão dos trabalhos por 15 minutos para que os dois grupos pudessem se reunir separadamente e realizar a composição oficial da chapa.

Na volta, Leodato da Conceição Marques foi apresentado como candidatoa presidente pela chapa Para Mudança, que tinha também Eloi Ribeiro como

primeiro vice-presidente, Adelmo Azevedo de Lima para segunda vice-presidência; Antônio Araújo como 1º secretário, Maria de Nazaré Ribeiro como 2ª secretária; Orlando Elias como 3º secretário.

Antes da votação, cada um dos candidatos a presidente teve oportunidade de apresentar as propostas de sua equipe para desenvolver à frente da Mesa Diretora para que todos os 21 vereadores pudessem ter conhecimento pleno. A pricipal proposta de Miguelito foi a instalação da TV Câmara em sinal aberto para que todos os marabaenses que desejarem possam assistir aos pronunciamentos dos vereadores a partir das televisões de suas residências ou locais de trabalho. Ele pediu à colega Vanda Américo

que fique à frente desta tarefa, percorrendo os canais legais para a instalação do serviço.

Ao final da votação, com o placar apontando 13 votos para a chapa de Miguelito e oito para a liderada por Leodato Marques, a presidente Júlia Rosa declarou que a chapa Fortalecimento do Poder Legislativo foi a grande vencedora e todos foram chamados à frente para apresentação formal e sessão de fotografias e entrevistas para a Imprensa.

Publicado em 17/12/2014