Pedro Correa quer Comissão da Câmara acompanhando a execução das obras em Marabá

por hugokol — publicado 24/02/2015 16h40, última modificação 14/04/2016 09h08
Vereador pediu que seja incorporado à referida comissão um especialista que dê suporte na avaliação das obras

Durante a sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira, 24, o vereador Pedro Correa Lima se mostrou preocupado com o andamento das obras no município de Marabá. Pedrinho, como é chamado pelos colegas de Parlamento, solicitou que a Comissão de Fiscalização de Obras do Poder, e os demais vereadores que quiserem fazer parte, possam acompanhar, in loco, as obras que vêm sendo realizadas pela gestão municipal. “Peço que a Câmara atenda ao pedido feito pelo vereador Ronaldo Yara, ainda no ano passado, e que a comissão possa fiscalizar e verificar a qualidade das obras”.

Pedrinho pediu ainda que seja contratado um engenheiro civil para acompanhar a comissão. “Isso servirá para colocarmos em prática nossa função de legislador e darmos uma resposta para a sociedade, que nos procura questionando a qualidade de algumas obras. Precisamos ter um profissional com qualificação técnica, e a Casa precisa contratar um engenheiro civil. Temos de nos apropriar das informações de forma isenta e questionarmos a empresa responsável e o Executivo, para que tenhamos obras duradoras e confiáveis em Marabá, sem desperdício de recursos públicos”, sustentou Pedrinho.

Finalizando seu discurso, o vereador Pedro Correa disse que no momento em que foram anunciadas as obras, após a aprovação do empréstimo de R$ 50 milhões, ele pediu ao secretário de Obras, Antônio de Pádua, que todas as obras, principalmente as de pavimentação, tivessem sinalização horizontal e vertical, e segundo ele, isso não vem acontecendo.

O secretário Pedro Souza informou que o prefeito criou uma Comissão Municipal do Poder Executivo para acompanhar, também, a execução e a qualidade dessas obras. Souza revelou que o prefeito João Salame e o governo Simão Jatene estão se reaproximando e, prova disso, é um convênio por intermédio do Detran-PA que está sendo viabilizado para beneficiar Marabá. “Foi sinalizado um convênio do Governo Estadual com Marabá da ordem de R$ 4,5 milhões para a realização de sinalização vertical e horizontal”, informou.