Presidente da Câmara demonstra preocupação com possível perda de UBS no Bela Vista
O presidente da Câmara Municipal de Marabá, Ilker Moraes, manifestou preocupação com a possibilidade de o município perder o recurso destinado à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Bela Vista. Segundo ele, deixar de acessar o recurso pode configurar crime de improbidade administrativa.
O vereador questionou se a licitação foi efetivamente publicada e alertou que Marabá e a sociedade local não podem abrir mão de quase R$ 1,9 milhão disponibilizados pelo governo federal para a obra, especialmente por se tratar de uma região densamente povoada, que atende a diversos bairros, como Jardim União, Bela Vista, Infraero, entre outros.
Por sua vez, o secretário municipal de Saúde, Webert Carvalho, explicou que o cadastro da UBS do Bela Vista foi realizado e que o processo licitatório já foi iniciado. Segundo ele, o edital está agendado para publicação e a Prefeitura aguarda agora uma resposta do governo federal para confirmar se o recurso será efetivamente liberado para o município.
A construção da UBS foi aprovada pelo Ministério da Saúde no ano passado, com o objetivo de ampliar o atendimento aos moradores dos bairros Infraero, Bela Vista, Jardim União e adjacências.