Presidente da CMM recebe generais antes da passagem de comando da 23ª Brigada

Na tarde desta terça-feira, 12 de abril, o presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Corrêa, recebeu, no Gabinete da Presidência do Poder Legislativo Municipal, o general Giovani Moretto, atual comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, e seu sucessor, o também general Maurício de Souza Bezerra, que assume o cargo em cerimônia que ocorre nesta quinta-feira, 14, no 52º Batalhão de Infantaria de Selva.

O general Moretto conduziu a “Maior e mais poderosa Brigada da Amazônia” durante 2 anos, participando de diversas operações, entre as quais a Operações Verde Brasil 1 e 2, Samaúma, Covid-19, de Apoio à Defesa Civil durante a enchente, e ações elencadas no Plano Amazônia (combate ao desmatamento e mineração ilegais), iniciativa do Governo Federal coordenada pelo vice-presidente da República, e ADPF 709 (proteção aos povos indígenas). 

Além disso, realizou diversos treinamentos militares, mantendo a tropa sob seu comando em constante preparo para emprego. O comandante nomeado, general Maurício de Souza, ascendeu ao posto de General de Brigada em 31 de março de 2022, antes de vir para Marabá. 

O presidente Pedro Corrêa disse que a Câmara, o Poder Executivo e a comunidade de Marabá sempre tiveram no Exército uma instituição de apoio, quer seja na enchente, na reforma de escolas e em diversas outras atividades realizadas por uma das unidades ligadas à 23ª Brigada com sede no município. Pedrinho lembrou que o EB emprega mais de 2 mil pessoas e ajuda na economia da cidade.

Por fim, desejou sucesso ao general Moretto em sua nova missão, nos Estados Unidos, e boas-vindas ao general Maurício de Souza.