Quinze personalidades são homenageadas na sessão do Dia da Bíblia

Na manhã desta quarta-feira, dia 7 de dezembro, a Câmara Municipal de Marabá realizou sessão solene do Dia da Bíblia e entregou comendas de Honra ao Mérito a 15 autoridades eclesiásticas que realizaram serviços relevantes na comunidade marabaense nos últimos anos. Com essa sessão, a Câmara homenageia todos os membros das igrejas, entidades religiosas e personalidades que presta relevantes serviços à sociedade e a reconhece  a importância da Bíblia para a construção de uma sociedade justa.

A sessão foi presidida pelo vereador Aerton Grande, que enalteceu a tradição parlamentar de homenagear o Dia da Bíblia há vários anos, reconhecendo o valor que a Palavra de Deus tem na comunidade local, onde há centenas de denominações religiosas. “Todos nós somos sabedores de que, independente da denominação religiosa, as igrejas têm um papel fundamental na estruturação de uma sociedade”, disse o vereador.

Propositor da sessão, o ex-vereador Leodato Marques lembrou que o evento é realizado desde 2012, com base no Decreto Legislativo de Nº 111. Ele afirmou que o Dia da Bíblia é uma homenagem ao livro e sua grandiosidade. O ex-vereador ainda disse que a Bíblia propõe a vida eterna e o amor como ferramenta maior para qualquer pessoa. “Com essa sessão, temos a oportunidade de homenagear cantores e pessoas que praticam atos de bondade e que têm trabalhos prestados a serviço da sociedade”.

Idelson Alves, sacerdote e capitão do EB, frisou que a Palavra de Deus ilumina a dimensão do trabalho e também conduz a família, sendo um braço fundamental da sociedade. “A Bíblia ilumina sempre os nossos passos”.

Secretário de Governo do Estado, João Chamon Neto citou o Dia da Bíblia como um ato de homenagem à Palavra de Deus. Para ele, falar da Bíblia é uma manifestação permanente no coração de cada um. “No lar, às vezes silenciosamente, e é o grande timoneiro da vida dos que creem. Essa palavra que nos conduz, orienta e é o norte de nossas vidas. Ela, sem dúvida nenhuma, jamais morrerá. Como cristão e secretário de governo, tenho na minha família e no dia a dia a prática de pedir a Deus que nos oriente e nos ilumine”.

O vereador Pastor Ronisteu Araújo falou em nome dos parlamentares e disse que a Palavra de Deus tem sido fonte para fortalecer as pessoas que passam por aflição. Ressaltou que a vida do cristão é cheia de altos e baixos e que o bom ânimo sempre é encontrado por quem busca a Bíblia. “Todos os que estão sendo homenageados aqui não merecem por si mesmos, mas pelo que fizeram em favor do evangelho, da salvação de pessoas”.

O pastor Helber Leomir, um dos homenageados, representante da Igreja Luterana, disse que a Bíblia tem sido ensinada em Marabá há 38 anos pela Igreja e Escola Luterana, que levam a Palavra de Deus às pessoas. Ele ainda parabenizou a solenidade criada pela Câmara e pediu que os representantes do povo vivam o que a Bíblia ensina. “Não apenas leiam, mas vivam”.

O pastor André Chaves de Castro Santos falou que os que pregam a palavra devem fazê-lo anonimamente, para que a honra e glória sejam dadas a Deus. “Quando colocamos o Senhor diante de nós e doamos nossas vidas aos irmãos, cumprimos a santa vocação a que fomos chamados”.

Padre Patrick Fernandes, também homenageado, parabenizou a todos os líderes religiosos presentes, que se unem pela Palavra de Deus. “Jesus nos deixou um mandamento novo, de amor ao próximo. Ainda falta muito nesse mundo para a gente viver o amor, a vontade de Deus. Ignorar as Escrituras é ignorar o próprio Cristo, dizia São Jerônimo”, destacou o pároco.

Os homenageados com destaque de Honra ao Mérito são Fábio da Paz Ignacio; Willian Stephânio dos Santos; Carlos José Batista; Marcos Vidal Gonçalves; Pedro Luiz de Oliveira; Arilson Lopes Uchôa; Patrick Fernandes; Francisco Coelho da Silva; Raylson Veríssimo dos Santos; Donizete Gomes de Almeida; José Hamilton Rodrigues Souza; Welliton Pereira Silva; Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira; André Chaves de Castro Santos; e Elber Leomir Schreiber.