Segurança na Velha Marabá é pauta de discussão na Câmara

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 22/10/2024 12h41, última modificação 22/10/2024 12h41

Não é de hoje que a segurança na Marabá Pioneira tem sido discutida nas sessões da Câmara. O tema já foi abordado muitas vezes. Nesta terça-feira, 22, a vereadora Vanda Américo pediu para que a segurança pública atue de forma mais firme e combata a criminalidade no local. Ela informou que em julho houve uma melhora. Mas, que agora voltou com força total. “Estão tirando os fios até mesmo dos relógios de energia. Precisamos cuidar da Marabá Pioneira”, clamou.

A vereadora destacou que é preciso realizar uma reunião com Coronel Ricardo Batista da Silva, comandante do CPR II, em Marabá, e demais órgãos de segurança, para atuarem de forma mais enérgica para amenizar a situação naquela localidade, senão irá piorar.  “Espero que a gente possa realizar uma reunião o mais rápido possível”, clamou ela.

Em seguida, a parlamentar abordou a falta de água na Marabá Pioneira. “Além da segurança, há o dilema da falta de água tratada. Temos que resolver isso. Não podemos continuar nessa situação. Temos muitos comércios naquele núcleo, que sofrem bastante com a falta de água”.

O vereador Coronel Araújo reconheceu a necessidade de se agir para melhorar a segurança pública na Marabá Pioneira. De acordo com ele, é preciso envolver Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

Ele revelou aos colegas parlamentares que a reunião com o Coronel Batista ficou agendada para as 8 horas desta quinta-feira, dia 24.