Servidores pedem ajuda a Câmara
Pelo menos 100 servidores e grande parte da direção do SINTESP- Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Pará- estiveram presentes em sessão ordinária ocorrida nesta semana na Câmara Municipal de Marabá.
De acordo com os manifestantes, a Prefeitura não está honrando o pagamento dos vencimentos dos servidores da saúde. “Já estamos há 7 meses sem receber nosso vale-alimentação e, se até o dia 10 de dezembro não recebermos o pagamento do salário referente ao mês de novembro, iremos parar”, ameaçou Demerval Bento da Silva, Presidente do Conselho de Saúde Municipal. Colocando ainda, que o Prefeito está dando prioridade ao pagamento de fornecedores.
Raimundo, Diretor do Sindicato da Saúde, disse que a classe está assombrada com a possibilidade de não receber os salários. “Os organismos de defesa e garantia dos direitos dos servidores, devem se manifestar e cobrar do Prefeito uma solução para o problema.”, colocou o sindicalista.
Para os vereadores, é importante que o gestor tenha responsabilidade com o servidor, principalmente no que tange ao vencimento, que nesse momento é o que mais afeta o trabalhador do município. Para eles, é necessário que o Prefeito tenha prioridades e faça um plano que, pelo menos, amenize a situação do pagamento do servidor.