Toinha volta a pedir ao Executivo a construção do terminal de integração

por hugokol — publicado 19/03/2015 12h55, última modificação 14/04/2016 09h09
Projeto está parado há mais de três anos e seria solução para melhorar transporte público no município

Durante a sessão ordinária ocorrida no dia 17 março, a vereadora Antônia de Araújo de Albuquerque, a Toinha do PT, voltou a solicitar, através de um requerimento endereçado ao Executivo Municipal, a construção de um terminal de integração para aprimorar o transporte público regular de Marabá.

Para Toinha, a construção de um Terminal de Integração, no trevo de ligação dos três núcleos da cidade, facilitaria o deslocamento dos passageiros, permitindo a implantação da tarifa única. Com ela, o usuário poderá, com apenas uma passagem, trocar de ônibus até seu destino final.

Não é a primeira vez que a vereadora traz esse tema para debate na Câmara. Em outras oportunidades, Toinha sempre levantou a bandeira de que o transporte público do município urge por mudanças positivas, e na visão da parlamentar essa é de fundamental importância.

Com a construção do Terminal de Integração, argumenta ainda a vereadora, as linhas circulares mais curtas darão maior agilidade no trânsito, contribuindo para diminuir o tempo nos pontos de paradas e no total do percurso, tornando mais acessível e barata a viagem do usuário.