Ubirajara Sompré denuncia retirada do CRAS do Bairro Amapá
Sendo um dos primeiros bairros de Marabá e o pioneiro do núcleo Cidade Nova, no dia 14 de agosto, na próxima quinta-feira, o Bairro Amapá completa 99 anos de existência.
Ao utilizar a tribuna na sessão desta terça-feira (12), o vereador Ubirajara Sompré (MDB) mostrou indignação com a retirada do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) daquela localidade pela atual gestão Municipal. De acordo com ele, este é o presente que a Prefeitura de Marabá deu ao bairro, nos seus 99 anos.
Ubirajara pediu que a situação seja reavaliada pela secretária de Assistência Social de Marabá, visto que o CRAS do Amapá atende a uma população carente e vulnerável, do próprio bairro e de grande parte do Núcleo Cidade Nova, e até mesmo da zona rural.
O Parlamentar ainda detalhou que o projeto da Prefeitura e levar o CRAS do Amapá para a Marabá Pioneira. Ele opinou que uma coisa não deve inviabilizar a outra e que o atendimento no bairro deve ser mantido e melhorado. “Esse CRAS atende grande parte do núcleo Cidade Nova e um pedaço da zona rural, sentido Rio Preto. Não há justificativa para retirá-lo de lá”.
Por fim, Ubirajara frisou que os moradores ficaram indignados com essa situação, e denunciou que a SEASPAC está adotando essa medida sem explicação para a população que é atendida no local. “Falei com o prefeito Toni Cunha e com a secretaria para ver se conseguimos trazer de volta o CRAS para a comunidade”, disse ele.
Márcio do São Félix endossou a indignação do vereador e pediu a construção de mais CRAS e não a retirada ou fechamento. “Estamos num momento em que precisamos de mais e não de retirar este tipo de serviço”, sintetizou.