Vanda Américo reclama da falta de água constante na Velha Marabá

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 29/05/2024 12h55, última modificação 29/05/2024 12h55

A vereadora Vanda Américo usou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 29, para denunciar que está faltando água dia sim, dia não na Velha Marabá. Segundo ela, toda semana falta água e a maioria da população não tem poço artesiano em casa por falta de condições financeiras. Por isso, ela cobra solução por parte da Cosanpa.

“Quando chega o verão, o problema de falta de água fica mais grave e recorrente e a Cosanpa não manda aviso e atua com total desrespeito ao consumidor. Essa empresa não pode ficar em berço esplêndido. A qualidade da água que é oferecida à população da Velha Marabá é sofrível, ninguém pode ter roupa branca na Velha Marabá porque a água não é amarelada”, lamenta.

O vereador Ronaldo da 33 concordou com Vanda Américo em relação à qualidade da água e à falta do precioso líquido nas torneiras, mas disse que a população das folhas 16 e 33 também sofrem com falta de água, e os moradores têm reclamado com a empresa sobre esse dilema.

O vereador Marcelo Alves informou que o deputado estadual Dirceu ten Caten ligou pedindo para os vereadores marcarem audiência pública com o presidente da Cosanpa e diretores para discutir as problemáticas do sistema de água e esgoto em Marabá, ainda para o mês de junho.