Vereador diz que governo tem agido para ajudar a zona rural

por hugokol — publicado 24/06/2014 13h40, última modificação 14/04/2016 09h09
Troca de pontes por manilhas foi bem aceita pela comunidade, segundo Alécio Stringari

Morador e conhecedor profundo da zona rural de Marabá, Alécio Stringari falou na sessão desta terça-feira, dia 24 de junho, que o governo, mesmo com toda a dificuldade, vem realizando investimentos que melhoram o acesso dos moradores das regiões mais afastadas da sede do município.

O vereador afirmou que não conhecesse todas as áreas em que foram colocadas manilhas em substituição às pequenas pontes, mas que em grande parte ele pôde atestar, in loco, a execução dessas obras. “Nesse um ano e meio de gestão, muitas manilhas, bueiros e tubulações foram colocadas, e posso garantir que conheço 50% das regiões onde foram implantadas. Na zona rural, nós vivemos uma era em que os madeireiros faziam reforma nas pontes e vicinais. Infelizmente, esta época se foi. Os pontilhões estão sendo solucionados com manilhas. A Secretaria de Obras e sua equipe têm atuado visando solucionar ou pelo menos minimizar esse problema”.

Alécio ainda disse que mesmo com a boa atuação da Secretaria de Obras, os problemas são inúmeros e que o trabalho deve continuar, citando em seguida os locais em que foram beneficiados com a construção de pontes com manilhas, beneficiando a população de uma forma geral, entre os quais colonos, assentados e moradores antigos das comunidades rurais. Alécio falou também que a madeira, por melhor que seja, tem uma vida útil menor e que esse tipo de serviço será mais duradouro e dá maior satisfação para a população bem maior.

Pedindo aparte, o vereador Orlando Elias confirmou que a substituição das pequenas pontes de madeiras por manilhas têm sido bem aceitas. “Além de ter a durabilidade maior que a de madeira, quanto mais carro passa pela ponte, mais ela fica compactada”, opinou o parlamentar.