Vereador do PROS renuncia ao mandato na Câmara

por claudio — publicado 30/09/2015 09h40, última modificação 14/04/2016 09h09
João Iran entregou seu pedido ao presidente da Casa, Miguel Gomes Filho

Alegando motivos de natureza pessoal, o vereador João Vanderlã Souza, o popular João Iran, entregou na tarde de ontem, 29, na presidência da Câmara, sua Carta de Renúncia ao mandato de vereador do município de Marabá.

O vereador comunicou oficialmente ao presidente da Câmara apenas nesta terça-feira, apesar de já tê-lo feito de forma extraoficial há poucos dias. Diante de alguns poucos assessores, e dos vereadores Miguelito, Alecio Stringari e Beto Miranda, João Iran agradeceu o apoio que teve dos membros do Poder Legislativo, a experiência adquirida no parlamento e as amizades feitas na Casa. “Além dos votos e da confiança do povo de Marabá”, disse o ex-vereador.

João Iran foi eleito no pleito de 2012 pelo partido PPS, onde obteve 1.369 votos. Posteriormente migrou para o PROS, partido que fazia parte até o atual momento.

Miguelito disse que em suas quatro passagens como presidente da Câmara de Marabá ainda não tinha recebido nenhuma carta de renúncia de mandato, algo que considera atípico no Poder Legislativo.

O presidente está comunicando a renúncia ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para saber quem é o suplente apto a assumir a vacância deixada por João Iran. Depois que a Câmara for comunidade, é que o suplente será oficialmente convocado a assumir o cargo.