Vereador pede moção para empresas de transporte aéreo voltarem a fazer linha Marabá-Belém e praticarem preços de passagens mais acessíveis a população

por hugokol — publicado 14/10/2015 13h20, última modificação 14/04/2016 09h09
Guido repercute pronunciamento do deputado Chamon na Câmara de Marabá

Ao usar a tribuna nesta quarta-feira, 14, o vereador Guido Mutran falou dos problemas das companhias aéreas de Marabá, e que vêm afetando parte da população. O vereador disse que a empresa TAM suspendeu o seu voo de Marabá para Belém, e de Belém para Marabá, e agora os usuários devem fazer escala em Brasília para chegarem ao destino pretendido. O vereador ainda informou que tanto a GOL quanto a Azul vêm elevando muito seus preços. “Esses voos fazem parte da nossa vida, e ajudam ao acesso rápido de pessoas doentes, ou de quem vai a trabalho à capital do Estado”.

Mutran observou que evocou o assunto na Câmara pelo posicionamento contundente e bastante elogiado do deputado estadual João Chamon, que na sessão de terça-feira, 13, na Alepa, fez um discurso e apresentou uma moção encaminhando ao Procon para que o órgão possa tomar as medidas judiciais cabíveis, para reverter a situação. “Nesse sentido, o deputado Chamon foi muito feliz ao fazer o seu pronunciamento na Alepa, pedindo que voltem os voos da Tam e que os preços praticados sejam justos, enviando também ao Procon”. Guido pediu, ainda, para que todos os vereadores assinem o documento solicitando a mesma coisa, e que o documento seja enviada para o Procon e para as autoridades do setor de aviação civil.

Coronel Araújo, em aparte, disse que se sentiu representado pelo deputado Chamon ao cobrar preços justos às empresas de transporte aéreo. Para ele, a população, que antes tinha acesso a esse tipo de serviço e necessita vez ou outra desse modo de locomoção, vem sendo prejudicada.

Por fim, o vereador Guido ilustrou o seu discurso mostrando o vídeo do pronunciamento do deputado João Chamon, no Plenário da Alepa.