Vereador quer centro esportivo para jovens e adolescentes

por claudio — publicado 20/05/2013 15h07, última modificação 14/04/2016 09h09
Espaço estaria ocioso e precisa, urgentemente, de reforma para atender a sociedade

Requerimento solicitando a desapropriação do Ginásio inacabado da Obra Kolping do Brasil, bairro Belo Horizonte, para construção de centro esportivo para crianças e adolescentes em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, foi aprovado na sessão desta segunda-feira, dia 20, na Câmara Municipal de Marabá.

 

 

De acordo com o líder do governo na casa, vereador Pedro Souza, autor do projeto, o referido espaço está há anos abandonado pela insuficiência de recursos da entidade filantrópica Obra Kolping do Brasil. Neste sentido, o vereador sugere ao Executivo Municipal a desapropriação da referida área para que possa ser construído um centro de esportes para atendimento das crianças e adolescentes dos Bairros Belo Horizonte, Novo Horizonte, Bairro da Paz, Laranjeiras e vizinhos. “É cediço que a prática de esportes e uma educação de qualidade são armas para combate das mazelas sociais que tem assolado a juventude de Marabá, inclusive, infelizmente, colocando a cidade entre uma das mais perigosas para os jovens do Brasil”, lembrou Pedro Souza.

Pedro Souza informou ainda que, a Constituição Federal de 1988 já preceitua em seu art. 5º que havendo interesse público poderá a administração pública desapropriar bens imóveis públicos ou privados, mediante prévia indenização, corroborando neste tema, a regulamentação também prevista no art. 9º da Lei Orgânica Municipal.