Vereadores discutem dilemas de aulas remotas em Marabá

por André da Silva Figueiredo publicado 27/04/2021 15h00, última modificação 27/04/2021 15h00

A pandemia tem afetado de diversas formas a sociedade, não apenas na questão sanitária, mas na economia e comportamento também. 

Um dos problemas, na visão de alguns vereadores, é a aula on-line, que tem sido ministrada de forma remota por um longo tempo. 

O vereador Márcio do São Félix expressou preocupação com o processo ensino aprendizagem nessa modalidade, visto que muitos alunos não possui equipamentos ou sinal da internet para acompanhar as aulas. “Parte da população padece sem acesso à Internet de qualidade. Por isso, solicito ao Executivo a viabilização de sinal de internet na zona rural, não apenas para facilitar o acesso dos estudantes às aulas, mas também para beneficiar todos os moradores das vilas”.

O vereador Pastor Ronisteu lembrou que não é apenas na zona rural que estão tendo dificuldades, visto que na área urbana, nos bairros periféricos, também há problema em relação ao estudo de forma remota. “Os pais têm reclamado bastante. Às vezes, há apenas um aparelho celular na família e não têm condições financeiras para colocar crédito para assistir as aulas. Estive numa escola no Bairro da Independência e a reclamação é grande nesse sentido. Ainda temos o dilema dos cadernos de estudo que ficaram de ser entregues aos alunos e muitos pais não conseguem acompanhar. Temos que ver o que podemos fazer para amenizar a situação”, justificou Ronisteu.