Vereadores participam da 4ª Conferência Municipal das Cidades

Presidente do Legislativo enaltece participação popular e classifica evento como “fábrica de boas ideias”

Seis vereadores participaram, nesta quarta-feira, 4, da abertura da 4ª Conferência Municipal das Cidades, evento promovido pela Prefeitura de Marabá para discutir com a comunidade projetos e ações para melhorar a vida das pessoas na cidade. Miguel Gomes Filho, presidente, Coronel Antônio Araújo, Vanda Américo, Ubirajara Sompré, Ilker Moraes, Pedro Souza e Alecio prestigiaram o evento no seu primeiro dia. O tema da conferência é “A função Social da cidade e da propriedade: Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Também participam da conferência o vice-prefeito Luiz Carlos Pies, Roberval Marco Rodrigues, presidente do Conselho do Conselho Municipal da Cidade, Paulo Resende, atual secretário de Planejamento, Maria Angelita, presidente da Fecom (Federação das Associações Comunitárias) e Adamor da Silva Nunes, membro do Conselho Municipal das Cidades.

Ao usar da palavra, o presidente da Câmara, Miguel Gomes Filho, elogiou o Executivo por realizar a conferência e destacou que é preciso discutir política de desenvolvimento e classificou as discussões durante três dias como um banco de ideais em defesa dos grandes ideais. Ele informou que a Câmara vai esperar o resultado da conferência para analisar e ajudar a transformar o futuro. “Esta é a grande oportunidade que a sociedade tem para debater as questões de interesse comum. É preciso que cada um dê a sua contribuição, a fim de construirmos uma cidade verdadeiramente inclusiva, e que ofereçam bem-estar a todos os seus cidadãos” observou, acrescentando que “juntos vamos poder apresentar propostas para a construção da cidade dos sonhos da nossa gente”, finalizou.

Na reunião, ainda serão escolhidos delegados que representarão o município de Marabá na conferência estadual. Após a conferência paraense será realizada a Conferência Nacional, agendada para o ano de 2017, entre os 05 e 09 de junho.

Paulo Resende disse que é preciso trabalhar em prol da acessibilidade, transformando Marabá em uma cidade inteligente. “Vim representar o Conselho Estadual, mas a voz de vocês que transformará este município”, reconheceu.