Vereadores pedem ao Poder Executivo esclarecimento sobre a aplicação dos empréstimos

por claudio — publicado 01/07/2013 15h54, última modificação 14/04/2016 09h10
Quatro projetos de Lei estiveram em pauta na Sessão Extraordinária ocorrida na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, na Câmara Municipal de Marabá

O primeiro projeto a ser apreciado nesta segunda-feira foi o de n° 80/2013, que autoriza o município de Marabá a contratar junto à Caixa Econômica Federal operações de crédito, destinadas à modernização da frota de veículos escolares do Programa Caminhos da Escola. Em seguida, foram deliberados dois projetos que autorizam o município a contratar junto à Caixa operações de crédito destinado à aquisição de máquinas e equipamentos do Programa Pró-Transporte e do programa PROVIAS, ambos do Governo Federal.

Por último, o Plenário deliberou pela autorização da contratação de servidores públicos, mediante contrato temporário, para a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária (SEGFAZ).

Antes da votação, contudo, os vereadores debateram durante três horas com o secretário de Obras, Antônio de Pádua e seu staff, e com o prefeito João Salame, os destinos dos recursos que serão obtidos através dos empréstimos. Os vereadores receberam do secretário de Obras uma planilha de detalhamento dos investimentos, com uma descrição de todas as obras que serão executadas pela prefeitura, contendo os valores e discriminação dos serviços.

De acordo com os vereadores, apenas mediante a esses esclarecimentos, a Casa de Leis poderia aprovar esses empréstimos. Com a planilha de investimentos em mãos, cabe agora à Câmara verificar e fiscalizar a aplicação dos recursos.