Vereadores pedem construção de quadras poliesportivas

por hugokol — publicado 04/05/2015 16h25, última modificação 14/04/2016 09h10
Equipamentos servirão para atividades escolares e ainda para unir os jovens através de esporte saudável

Através de requerimentos que serão apresentados na sessão ordinária desta terça-feira, 5 de maio, dois vereadores da Câmara Municipal de Marabá solicitam à Secretaria de Obras e ao prefeito municipal a construção de ginásios poliesportivos.

O vereador Miguel Gomes Filho, o Miguelito, presidente do Poder legislativo Municipal, subscreve requerimento encaminhado ofício ao prefeito João Salame de Marabá e à Secretaria de Obras do Município, solicitando a construção do ginásio poliesportivo da Vila Sororó. Miguelito justificativa seu pedido dizendo que os moradores da referida localidade reivindicam a construção do ginásio, o qual trará benefícios para várias modalidades esportivas, atendendo não somente à rede escolar como também toda a comunidade proporcionando ainda o bem estar e qualidade de vida aos jovens e adultos.

Já o vereador Ubirajara Sompré pede ao prefeito municipal de Marabá e à SDU – Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Marabá -, para que seja feita a doação de um terreno para a construção de uma quadra poliesportiva para Escola São Francisco, no KM 02, nas adjacências do prédio da escola.

Ubirajara argumenta no corpo do requerimento que o esporte, além de trazer benefícios à saúde de quem o pratica, fortalece vínculos estudantis, possibilita oportunidades sociais a jovens que não possuem perspectivas e colabora para uma melhor aprendizagem aos alunos que a ele tem acesso.