Vereadores vão à Brasília discutir Pacto Federativo

por hugokol — publicado 21/08/2015 13h30, última modificação 14/04/2016 09h11
Representantes da região, quatro legisladores de Marabá foram a evento da UVB

Os vereadores Irismar Araújo Melo, Vanda Américo, Ubirajara Sompré e Edivaldo Santos acabam de participar, em Brasília, da Marcha dos Vereadores na Capital Federal. O evento reuniu 1.400 representantes dos legislativos municipais de todo país priorizou a discussão de um novo Pacto Federativo.

Reunidos no Centro Ulisses Guimarães, os vereadores se uniram mais uma vez para colocar na pauta nacional o tema do Pacto Federativo. Segundo o entendimento da UVB, o peso da estrutura da União sobre os municípios é um tema urgente para a boa execução dos serviços públicos e uma divisão mais equilibrada das receitas.

A categoria pede e exige reformas estruturantes sejam estabelecidas na relação entre municípios e União. “Nós como vereadores estamos ligados diretamente aos problemas cotidianos dos cidadãos, no entanto nosso poder de decisão sobre o orçamento é mínimo, isso precisa ser revisto” acredita a vereadora Irismar Melo.

Os vereadores marabaenses defendem a ampliação de políticas públicas voltadas para mulheres, bem como, a promoção das mesmas em todas as instâncias políticas e administrativas.