Vice-presidente da Câmara pede estruturação da Ouvidoria Municipal

por claudio — publicado 01/03/2013 09h24, última modificação 14/04/2016 09h11
Vereador Antônio Araújo solicita à Câmara que convide ouvidor para explicar funcionamento do órgão

O vereador Antônio Ferreira Araújo (PR) teve aprovado Requerimento na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 27, em que solicita do Poder Executivo a estruturação da Ouvidoria Municipal com espaço próprio, serviço de telefonia no sistema 0800, site e dada publicidade de sua existência.

Além disso, o vereador Antônio Araújo pediu ainda que seja feita a instalação de central de atendimento com pelo menos dez atendentes para ouvir as sugestões, reclamações e informações que poderão balizar as políticas públicas.

Para o vereador Antônio Araújo, a Ouvidoria é um meio que favorece diretamente a participação social dos cidadãos, atuando de forma a assegurar aos cidadãos um bom atendimento e oferecendo um resultado satisfatório às demandas por eles geradas.

O ouvidor, ao assumir seu papel de representante do cidadão, transformará uma simples reclamação em algo público e oficial, garantindo o direito de manifestação do cidadão usuário sobre os serviços prestados, interagindo de forma a melhorar permanentemente o funcionamento da instituição a partir do conceito de cidadania, admitindo a satisfação do cidadão como ponto central de referência.

O vereador sugeriu que a Mesa Diretora enviasse convite ao ouvidor municipal para que ele venha à Câmara explicar sobre o trabalho que está sendo realizado e que divulgue as formas pelas quais a população marabaense pode entrar em contato com o órgão para reclamar. Ele sugeriu que a data para o comparecimento do ouvidor seja dia 26 de março.