Alunos da Escola Geraldo Veloso aprendem sobre o papel do Poder Legislativo
Circuito Cidadania chega à Escola Geraldo Veloso
Nesta quinta-feira (09/04), cerca de 80 alunos da Escola Geraldo Veloso participaram do Circuito Cidadania, iniciativa que busca aproximar os estudantes do funcionamento das instituições públicas e fortalecer a educação cidadã.
Durante a atividade, foram abordados temas como política, cidadania e democracia, além de uma conversa sobre as funções dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. A palestra teve ênfase especial no papel do Poder Legislativo, destacando suas principais atribuições, entre elas a função fiscalizadora.
Como exemplo prático dessa atuação, os alunos conheceram a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Salobo, criada em 2023, uma iniciativa do Legislativo municipal voltada à apuração de questões de interesse público.
A ação proporcionou um momento de aprendizado e diálogo, incentivando os estudantes a compreender melhor como funciona o poder público e a importância da participação cidadã na democracia.