Escola do Legislativo realiza etapa de formação do Projeto Parlamento Jovem

por Escola do Legislativo publicado 21/05/2024 08h04, última modificação 21/05/2024 08h04

👨‍🎓 Na última sexta-feira, a Escola do Legislativo realizou a etapa de Formação para os 20 Jovens Parlamentares eleitos nas escolas Anísio Teixeira, Liberdade, Geraldo Veloso e Gabriel Pimenta.

👩🧑 Os Jovens Parlamentares conheceram o Memorial Político de Marabá e, na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Alecio Stringari, esteve presente para explicar como funciona o Poder Legislativo, bem como a importância da juventude para o futuro da sociedade em um contexto sócio-político.

📖 Em seguida, os novos vereadores tiveram uma formação com noções básicas de Poderes do Estado e suas respectivas funções. O momento foi liderado pela Dr. Iêda Amorim, que conduziu os alunos a refletirem sobre o seu papel na sociedade, futuros desafios que enfrentarão, bem como reflexões acerca do que é democracia.

➡ A próxima etapa será a Diplomação e Posse dos Jovens Parlamentares dia 27 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Marabá.