Jovens Parlamentares da Escola Anísio Teixeira se reuniram com o Presidente da Câmara Alécio Stringari

por Escola do Legislativo publicado 12/06/2024 12h02, última modificação 12/06/2024 12h02

📅 Nesta terça-feira, os Jovens Parlamentares da Escola Anísio Teixeira se reuniram com o Presidente da Câmara Municipal de Marabá, Alécio Stringari, par dá início a etapa “1 dia com vereador adulto” do programa Parlamento Jovem.

🎯 O objetivo dessa etapa é inteirar os Jovens Parlamentares sobre os trabalhos exercidos dentro da Casa, e, para isso, o Presidente Alecio Stringari falou sobre suas funções e atividades realizadas dentro do gabinete e no Plenário, além da importância da participação de jovens na política

➡ Em seguida, os estudantes assistiram a Sessão Ordinária, momento em que viram como ocorrem as discussões, despachos de projetos de lei, requerimentos, etc.

🔛 Nos próximos dias as outras escolas participantes do Parlamento Jovem se reunirão com os demais vereadores da Casa.