20 personalidades são homenageadas em sessão do Dia da Bíblia

por André da Silva Figueiredo publicado 09/12/2021 19h37, última modificação 09/12/2021 19h37

Fazendo parte do calendário oficial da Câmara desde 2012, a Sessão Solene alusiva ao Dia da Bíblia foi comemorada mais uma vez nesta quarta-feira, dia 9, na Câmara Municipal de Marabá.
Presidida pelo vereador Márcio do São Félix, que tem grande envolvimento com a comunidade católica, o evento condecorou 20 personalidades com os títulos de Honra ao Mérito e Mérito Amigos de Marabá, para aqueles que têm prestado relevantes serviços ao município e destacado papel no que diz respeito a questões religiosas.
O vereador Pedro Corrêa explicou que a intenção da solenidade é homenagear a todos lideranças de igrejas, entidades religiosas e personalidades que ajudam a sociedade de marabaense. “Desse forma, este Legislativo reconhece a importância da Palavra de Deus e da atividade religiosa, que reflete positivamente na construção de uma sociedade mais justa”.
Representando a comunidade católica, o Padre Pedro Fabiano lembrou que a Bíblia move e deve mover a vida de todos os cristãos. “Deus nos ama infinitamente e quer a nossa salvação, nos fala por meio da Sua palavra. A Bíblia é a boca de Deus aberta para nos mostrar o caminho e a seta que nos aponta para a vida eterna”.
Pastor Hugo Marcelo Osório, presidente do Conselho de Pastores de Marabá, parabenizou a iniciativa. “É um privilégio homenagear a Palavra de Deus. Ela foi traduzida em 2.500 línguas, e é o livro mais vendido e publicado no mundo, o mais combatido e questionado. Não teríamos tantos conflitos se pudéssemos conhecer a palavra que contém a Bíblia, que são princípios que devem nortear a nossa vida. Esse livro precioso é uma bússola que nos aponta um caminho certo. É como um conselheiro que tem sempre um estímulo e um conforto, em tempos difíceis, como esse que atravessamos”.
Miguel Gomes filho, o Miguelito, falou representando todos os vereadores e destacou a relevância do Poder Legislativo na comunidade marabaense, como voz do povo. Ele lembrou que o ex-vereador Leodato Marquês foi o autor do Decreto Legislativo que instituiu o Dia da Bíblia na Câmara e, segundo ele, a sessão impulsiona a Casa e seus servidores a terem um sentimento bíblico, que é importante. “Se todos seguissem as orientações e a palavra bíblica, viveríamos em um mundo muito melhor.
Vereador Fernando Henrique usou a tribuna e disse ser uma alegria fazer parte dessa sessão. “Sou nascido em um lar evangélico. Sou um servo de Deus aqui dentro. Seguimos a Bíblia e sem ela não iremos para o céu”.
Por fim, o vereador Márcio do São Félix afirmou que presidir a Sessão Solene em homenagem ao Dia da Bíblia foi um dos momentos mais marcantes no Parlamento. “Nos sentimos felizes por estarmos cumprindo nosso papel como cristãos, família, vereadores e comunidade. Nos regozijamos ao prestar esse reconhecimento ao poder eclesiástico, que faz um trabalho social e religioso muito grande. Agradeço a Deus por este momento”.
Em seguida, os homenageados receberam as honrarias das mãos dos vereadores. Veja os nomes dos condecorados:
Vaildeildo Luiz de Lima; Gilmar Veiga da Silva; Gilmar Veiga da Silva; Antônio Félix de Araújo Santos; Raimundo Nonato Rodrigues; Eduardo Faria Ferreira; Éder Luiz Iop; Maurício Natal Carraro; Vágner Monteiro de Oliveira; Linayde Santiago de Sousa; Acivaldo Silva dos Santos; Silvia Rodrigues da Silva; Terezinha de Jesus Silva Pantoja; Ronildo Viana Cardoso; Ádria Régia Alves Paixão (In Memoriam); Antônio Pádua de Deus Andrade; Sales Batista de Souza; Raquel Viegas de Souza. Ainda foram condecorados Igreja Embaixada Apostólica renovo em Cristo; Convento Santa Maria dos Anjos; Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Seta em Marabá.