Aerton Grande pede sessão especial para homenagear Nação Madureira

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 14/05/2024 10h50, última modificação 14/05/2024 10h57

Apresentado na manhã desta terça-feira, 14 de maio, pelo vereador Aerton Grande, requerimento para que seja realizada pela Câmara Municipal de Marabá (CMM), sessão especial, no dia 19 de junho de 2024, em homenagem ao 33º aniversário da Conemad-PA (Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Estado do Pará).

De acordo com o parlamentar, a Nação Madureira/CONEMAD–PA, foi fundada em 21 de setembro de 1991 na cidade de Redenção, e tem como presidente o pastor Ibanês Taveira da Silva. Em Marabá, a congregação está localizada na Folha 23. “A CONEMAD-PA conta com dois mil ministros filiados à convenção e milhares de obreiros, como presbíteros, diáconos, diaconisas, auxiliares, cooperadoras, membros e congregados que atuam em diversas áreas urbanas e rurais. Conta, também, com mais de dois mil templos localizados em 38 municípios entre sul, sudeste e centro oeste do estado do Pará”, explicou Aerton.

O vereador ainda frisou que a Conemad presta um relevante serviço de acolhimento espiritual, cultos, visitas e evangelismo dentro e fora dos templos, visando sempre o serviço social a comunidade, levando conhecimento da Palavra de Deus, consolo, compaixão e transformando vidas. “A igreja Nação Madureira promove oito eventos anuais em grande escala como o Congresso de Senhores e Senhoras, Conferências Missionárias, cursos teológicos - básico e avançado - entre outros”, finaliza.