Alecio quer ponte na região do Rio Preto

por André da Silva Figueiredo publicado 25/11/2021 09h13, última modificação 25/11/2021 09h13

Conhecido pelo forte empenho em favor da zona rural, o vereador Alecio Stringari sugeriu ao Executivo Municipal que seja feita a construção de uma ponte sobre o Rio Café, região do Rio Preto. O vereador tem se dedicado, durante seus mandatos, a levar desenvolvimento e infraestrutura para aquela região.
Alecio salienta que o pedido é em atendimento ao que demanda os moradores e produtores rurais de várias comunidades que acessam uma das vias principais do P.A Morajuba, com saída para Vila Santa Fé, e que obrigatoriamente passam sobre a ponte de madeira, construída há muito tempo sobre o Rio Café, que transportam cargas em caminhões boiadeiros e ainda o trânsito de veículos dos moradores locais.
“A própria ação do tempo, o empuxo de terra provocado por cargas móveis; a pressão da água em movimento, sobretudo, no período de inverno, tudo isso tem acarretado em insegurança aos transeuntes. Esta via de acesso faz ligação com várias fazendas e assentamentos rurais, saindo de um lado para Vila Santa Fé e de outro para estrada principal do Rio Preto, sentido Marabá, o que plenamente torna justificável esta indicação”, sustentou o vereador.