Após primeira chuva, vereadores pedem plano de ação da Sevop

por André da Silva Figueiredo publicado 23/10/2019 14h30, última modificação 23/10/2019 17h47

Problema recorrente na cidade de Marabá em períodos chuvosos, os alagamentos estiveram em pauta durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marabá, ocorrida nesta terça-feira, 22 de outubro. Alguns vereadores usaram a tribuna para solicitar que a Prefeitura monte um plano estratégico de ação paras diminuir os problemas causados pelas chuvas durante o inverno que no município.

A vereadora Irismar Melo disse que muitas ruas alagaram na chuva que ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira, e que esse é o problema que afeta, principalmente, a população mais carente e os bairros periféricos.
A vereadora solicitou que a Secretaria de Aviação e Obras do Município monte um plano de ação para esse período, principalmente, nos pontos mais críticos, que são de amplo conhecimento, com as medidas necessárias para contenção de transtorno à população. “Precisamos agir para diminuir os transtornos à comunidade. Um plano de ação contundente deve ser discutido antecipadamente”.
O vereador Márcio do São Félix reconheceu a gravidade do problema e disse que espera desde o ano passado ações da SEVOP em vias do núcleo São Félix. “Lá, não recebemos nada em relação a obras nas ruas ou apoio ao melhoramento de vias terrestres por parte da Sevop neste ano”.
O também vereador Badeco do Gérson pediu, em requerimento verbal, que na Avenida Silvano Santis, na Marabá Pioneira, seja feito o escoamento, para justamente ajudar a população que habita a área. “Não há escoamento na rua, por isso solicito que conste em ata o meu requerimento de natureza verbal”.