Câmara concede Moção de Aplauso a quatro militares da PM

por André da Silva Figueiredo publicado 20/06/2024 10h43, última modificação 20/06/2024 10h43

Na manhã desta quarta-feira, 19, quatro policiais militares do 13º Posto Policial Destacado de Morada Nova foram homenageados com uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Marabá. O reconhecimento veio após o Correio de Carajás publicar uma notícia sobre o pequeno Luardson de Nazaré Coelho Sanches, um 1 e 4 meses, que teve sua vida salva pelos policiais após sofrer um engasgo.

O episódio aconteceu no dia 6 de março deste ano e a guarnição composta pelo cabo Lucas e pelos soldados Maxwell, Marcos Dione e Da Costa atendeu ao chamado desesperado de Jaciara de Jesus Muniz Coelho, mãe da criança. No socorro foi aplicada a “Manobra de Heimlich” no menino, habilidade que garantiu que Luardson voltasse a respirar.

Em conversa com a reportagem, o cabo Lucas destacou que, de maneira recorrente, a Polícia Militar capacita seus agentes para agir em diversos tipos de ocorrências. “Gostaríamos de expressar nossa mais profunda gratidão pela monção de aplausos que foi concedida pela Câmara Municipal, na pessoa do vereador Márcio do São Félix. Agradecer também os vereadores que estavam presentes no momento da entrega da comenda, Coronel Araújo, Cabo Rodrigo e Aerton Grande”, destaca o policial.

O vereador Márcio destacou a atuação da guarnição na ocorrência. “A equipe policial esteve lá a contento, preparada, capacitada, de maneira corajosa e conseguiu salvar a vida daquela criança de um ano e quatro meses”, disse, explicando que a Moção de Aplauso busca expressar o profundo reconhecimento ao serviço prestado pelos policiais militares.

Também participaram da entrega da comenda os vereadores Cabo Rodrigo e Coronel Araújo, os quais reconheceram a importância do ato dos militares que atuam em Morada Nova e também o fato de um vereador sem ligação direta com a Polícia Militar em homenagear policiais que trabalham em prol da comunidade.