Câmara de Marabá abrirá 27 vagas em concurso público

por André da Silva Figueiredo publicado 22/03/2019 15h00, última modificação 22/03/2019 15h00
Licitação da banca do certame acontece hoje. Salários variam entre R$ 1.100,00 a R$ 7.400,00

A Comissão de Processo Licitatório da Câmara Municipal de Marabá vai receber, por volta de 15 horas de hoje, sexta-feira, dia 22, os envelopes com propostas de empresas para realização de um concurso público para preenchimento de 27 vagas de cargos para os níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 1.100,00 a R$ 7.400,00.
O cargo com mais vagas oferecidas é o de agente administrativo (oito), e salário de R$ 1.600,00. Depois vem técnico legislativo, com sete vagas e salário de R$ 3.900,00. Agente de portaria aparece em terceiro, com quatro vagas e salário de R$ 1.100,00. Advogado são três vagas e salário de R$ 3.700,00. Engenheiro (uma vaga) também tem salário de R$ 3.700,00. Nos dois últimos casos, que requerem nível superior, o salário dobra e fica em R$ 7.400,00.
O cargo de motorista tem uma vaga e salário de R$ 3.900,00; técnico em contabilidade, técnico processamento de dados, técnico em tradução e interpretação de libras têm uma vaga cada um e salário de R$ 3.900,00.
Os valores da taxa de inscrição só serão definidos depois que a instituição responsável pela elaboração do certame for definida. Ela terá o prazo de quatro meses para organização e realização do concurso, contados a partir da data de assinatura do contrato. A previsão é de que a prova seja realizada no segundo semestre deste ano.
À empresa caberá elaborar, de comum acordo com a Câmara Municipal de Marabá, os editais, Programas e comunicados pertinentes ao concurso público.
O presidente da Câmara Municipal, Pedro Corrêa Lima, explica que foi realizada reunião com a participação dos membros da Mesa Diretora do Poder Legislativo para mostrar a necessidade de realização do concurso público  para provimento de 27 cargos de ensino fundamental, médio e superior e que o edital do concurso deverá ser publicado em breve. Posteriormente, os demais vereadores foram informados sobre o certame.