Câmara faz pré-lançamento da 3ª Corrida do Legislador para patrocinadores
Patrocinadores da 3ª Corrida do Legislador e coordenadores de grupos de corrida de Marabá foram convidados para um café da manhã nesta quinta-feira, 18, na Câmara Municipal de Marabá. Na ocasião, os organizadores agradeceram o apoio para realização do evento, que acontecerá em 19 de maio, e entregaram aos representantes das nove empresas o kit da corrida, composto por camiseta, chip, numeração do peito e uma sacola esportiva.
Os patrocinadores da corrida são: Mirante Empreendimentos, Sementes Triângulo, Tesla Mundo Elétrico, Sul do Pará Saúde, Arena Bob, Conservas Periquitu, Megacap, Pontocom Sorveteria e Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
O vereador Cabo Rodrigo agradeceu a presença de todos e o apoio à corrida. Segundo ele, depois de Belém, Marabá e a cidade que mais tem eventos relacionados à corrida de rua. “A cada edição a Câmara inova. Esta é a primeira corrida de Marabá que o atleta leva o kit no ato da inscrição. Pensamos, principalmente, nos atletas e no gesto solidário em favor das pessoas carentes.
Rodrigo lembrou que destinou emenda impositiva para apoiar a Corrida do Legislador, mas que a Câmara precisou recorrer a patrocinadores que não há legalidade para repassar dinheiro em espécie para os corredores no caso da premiação.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Alecio Stringari, enalteceu a organização da corrida e agradeceu a sensibilidade dos empresários locais que estão ajudando a dar suporte à 3ª Corrida do Legislador. “Os servidores envolvidos se reúnem periodicamente para organizar os detalhes do evento, embora ainda faltem muitos dias. Isso mostra a determinação e reflete no resultado, que tem sido de muitos elogios por parte dos corredores”, disse o presidente.
O vereador Pedrinho Corrêa fez questão de participar do pré-lançamento da corrida deste ano e lembrou o embrião deste projeto, com uma proposta apresentada pelo vereador e colega Cabo Rodrigo quando ele, Pedrinho era presidente da Câmara, há três anos. “Esse projeto cresceu e hoje tem uma dimensão que não imaginávamos no início. Isso sem falar do alcance social, mas vale pela saúde de todos nós”.
Sobre os patrocinadores, Pedrinho disse que há milhares de empresas na cidade e que muitos falam em apoio social, mas na prática são poucos os empresários que colaboram de fato.
Fernando Almeida Correia, representante das Sementes Triângulo, disse que sua empresa decidiu apoiar a corrida por considerar este projeto como nobre e que vale a pena. “Esperamos que mais pessoas e empresas façam adesão a esta corrida tão importante”.
Gilson Alves, CEO da Mirante Empreendimentos, analisa que a Corrida do Legislador consegue integrar os moradores da cidade com políticos, empresários e atletas. “Enquanto essa corrida for realizada a Mirante estará apoiando”, garantiu.
Por sua vez, Mateus Miranda, da Tesla, mostrou-se feliz pelo convite e percebe o quanto a população fica feliz pela corrida, que promove a saúde, ação social e integração entre as pessoas. “Queremos estar juntos sempre”, resumiu.
Para o empresário Jorge Brasil, da Pontocom, a Corrida do Legislador tem encantado a cada ano. Ele elogiou a idealização e execução, que considera determinantes para o sucesso que tem alcançado nas primeiras edições.
Wilson Gaspar, da equipe Runners – Desafiando Gigantes, acredita que esta seja a primeira corrida em Marabá em que os organizadores realizam um pré-lançamento e convidam os representantes dos atletas. “Eu considero a Corrida do Legislador um dos maiores eventos do gênero em Marabá. Os membros do nosso grupo falam muito bem dela e sabemos do cuidado com os detalhes para receber os atletas”, disse Wilson.
Quem também garantiu apoio à corrida foi Ney Alves, secretário interino de Esporte e Lazer de Marabá, garantindo que a SEMEL vai continuar dando apoio à Corrida do Legislador. “Nós acompanhamos e vemos como melhoram a cada ano. Essa corrida aproxima a comunidade desta Casa de Leis. Os vereadores estão mobilizando a cidade em prol da saúde. Nosso estafe virá para dar suporte”, antecipou.