Câmara homenageia Igreja Madureira pelos 33 anos da Convenção Estadual

por André da Silva Figueiredo publicado 21/06/2024 12h56, última modificação 21/06/2024 12h56

Na sessão desta quarta-feira, dia 19, a Câmara Municipal de Marabá recebeu mais de 200 pastores e líderes da Igreja Assembleia de Deus Madureira, ocasião em que foi entregue uma comenda de Honra ao Mérito pelos 33 anos de criação da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Pará.

A homenagem foi sugerida pelo vereador Aerton Grande e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Quem usou a tribuna para falar em nome da denominação foi o pastor Ibanes Taveira da Silva, presidente da Convenção da Assembleia de Deus Madureira, o qual agradeceu à Câmara pela honraria concedida, sob a inspiração de Aerton Grande.

Ele informou que, atualmente, a Convenção Estadual das Assembleias de Deus está presente em 38 municípios das regiões sul e sudeste do Pará, com mais de 2.000 pastores e ministros que auxiliam na evangelização em 118 sedes implementadas, com mais de 2000 templos nas duas regiões citadas. “Há 33 anos, éramos apenas um embrião. Na época, só havia igrejas nas cidades maiores da região. Agora, estamos em vilas, distritos, em bairros de várias cidades, o que prova a atuação de Deus no comando deste movimento espiritual”, disse.

Pastor Ibanês informou os vereadores e demais pessoas presentes à sessão, que a sede central da Igreja Madureira está em construção na Folha 23, Nova Marabá, mas há outros centros administrativos, como em Canaã dos Carajás, onde ele reside atualmente. “A Madureira busca propagar o reino de Deus e cooperar com a sociedade e com o poder público. Estamos com grandes catedrais, mas também com pequenas igrejas em vários distritos”, disse.

Ele também falou do trabalho realizado com jovens, crianças e mulheres, formando cidadãos melhores para a sociedade. “Esta é a primeira Câmara Municipal abrindo as portas para a comemoração do aniversário da Igreja Madureira e isso nos orgulha muito”, destacou.

O vereador Aerton Grande agradeceu a todos os pastores que compareçam à sessão na Câmara Municipal e aos colegas por votarem em favor da comenda de Honra ao Mérito.

Para ele, a Madureira, além de propagar o evangelho, resgata vidas, coisas que às vezes o poder público não realiza. “Falar do Evangelho é uma honra para todos nós. Deus me tirou da descredibilidade, do vício das bebidas, do jogo e me colocou em seus caminhos e neste Parlamento”, relembrou.

O vereador Fernando Henrique disse ser uma honra a Câmara receber os ministros da Madureira. “Esta é uma das maiores igrejas do Pará e tem prestado serviço importante para a sociedade, o que nos orgulha muito. Deus tem agido de forma grandiosa para disseminar o evangelho em Marabá e região. Esta é mais que uma igreja, é uma nação, que cumpre o IDE de Jesus, levando o Evangelho para todas as pessoas”, disse Fernando Henrique, agradecendo a grande votação que recebeu para deputado estadual, com apoio da Madureira.

O presidente Alecio Stringari agradeceu pela presença de todos e avalia que a Igreja Assembleia de Deus Madureira tem grande relevância para a sociedade local. “As igrejas são as instituições que inspiram em situações em que os seres humanos estão derrotados”.

Ele lembrou que vive na zona, onde há várias congregações que contribuem para apoiar as pessoas mais humildes, que buscam na fé a solução para seus problemas. “Sem as igrejas, muitas pessoas estariam desamparadas”, finalizou Alecio.

O vereador Pedrinho Corrêa também parabenizou o Parlamento pela homenagem especial à história da igreja e disse que a Nação Madureira vem crescendo de forma exponencial em Marabá, tanto na área de evangelização quanto social. “Aerton Grande nos orgulha ao oferecer essa comenda a uma instituição tão respeitável”, finalizou.