Câmara pede maior prazo para emissão de documentos no Centro de Convenções

por André da Silva Figueiredo publicado 10/04/2019 13h32, última modificação 10/04/2019 13h32
Vereadores enviam ofício ao Executivo Municipal para que prefeito Tião Miranda restabeleça funcionamento do SACI

Nesta quarta-feira, 10 de abril, os vereadores da Câmara Municipal de Marabá enviaram um ofício para o secretário Regional de Governo do Sul/Sudeste do Pará, João Chamon Neto, solicitando a prorrogação de realização da ação itinerante para emissão de documentos que está sendo realizada em Marabá, no Centro de Convenções Carajás “Leonildo Borges Rocha”, a qual iniciou no dia 1º deste mês e encerra nesta quarta-feira.

A emissão de Carteira de Identidade é de responsabilidade da Polícia Civil do Pará e a Câmara considera de grande importância que o serviço seja mantido aqui por um prazo maior.

Os vereadores levaram em consideram a enorme fila que se formou no entorno do local em busca da emissão do documento de Identidade e o fato de que a Estação Cidadania localizada no Shopping Pátio Marabá está agendando atendimento para esse serviço apenas para o ano de 2020.

Em outro documento, enviado para o Poder Executivo Municipal, a Câmara pede ao prefeito Tião Miranda a reativação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SACI), que abriga diversas instituições e traz mais comodidade para a comunidade local, que precisa acessar os serviços públicos das esferas municipal, estadual e federal. “A Câmara acredita que, com a reativação do SACI, esse tipo de demanda e a procura por outros documentos e serviços poderá ser atendida de forma organizada e oferecer um atendimento digno aos munícipes”, diz o ofício assinado pelos 21 vereadores nesta quarta-feira.