Câmara presta homenagens a profissionais da Segurança Pública

por André da Silva Figueiredo publicado 24/11/2021 11h39, última modificação 24/11/2021 11h39

A Câmara Municipal de Marabá entregou na sessão ordinária desta terça-feira, 23, Moções de Aplausos a representantes da segurança pública do Estado do Pará, tanto da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro, quanto do NIOP (Núcleo Integrado de Operações).
Autor da homenagem aos policiais militares que fazem parte da guarnição da PM de Morada Nova, o vereador Cabo Rodrigo destacou que a atuação deles tem levado maior segurança à região e destacou a Moção de Aplauso ao sargento Joelson, Cabo Jerry Adriane, soldados Lucena e Alex Marques, ocorre pela prisão de meliantes que assaltaram um estabelecimento na Folha 32 e foram se esconder em Morada Nova, onde foram presos pelos policiais, com drogas, vários celulares e a arma de policial civil. “A resposta que a guarnição deu à sociedade é um reconhecimento da Câmara pelo bom trabalho dos guerreiros”.
O vereador Aerton Grande condecorou com Moção de Aplauso representantes do NIOP, que tem como função atender a população marabaense e regiões próximas, com o intuito de gerar e despachar ocorrências relacionadas a crimes, acidentes e problemas sociais que possam causar danos à comunidade. “No núcleo são atendidas diversas ocorrências relacionadas a crimes por meio dos telefones 190, e 193 em casos de acidentes e outros sinistros. Por mês, são atendidas 120 mil ligações”, informou o vereador.
Os profissionais homenageados por Aerton foram o tenente-coronel Guilherme Robert, gerente do NIOP/Marabá; 1° sargento da PM Francisco Gomes; 3° sargento do Corpo de Bombeiro Militar, Ageu Machado Galvão; agente patrimonial da Prefeitura Municipal de Marabá, Mesak Moreira; e a voluntária civil, Luana Silva Sousa.
Por fim, ainda durante a sessão ordinária do dia 23, o vereador Raimundinho do Comércio entregou a honraria ao soldado efetivo do 5° Grupamento Bombeiro Militar/Marabá, Ítalo Pessoa, que em um momento de folga agiu rapidamente, ao perceber que uma jovem tentava se jogar da ponte e a salvou. “Além de salvar uma vida, o soldado conduziu a moça, que estava desorientada, até o Hospital Municipal de Marabá para os cuidados médicos”.