Câmara promove ‘Moção de Aplauso’ aos atletas e diretoria do Águia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de abril, a Câmara Municipal de Marabá realizou uma cerimônia para homenagear os jogadores, comissão técnica e diretoria do Águia de Marabá pela excelente temporada que a equipe tem realizado, tanto no Campeonato Paraense, quanto na Copa do Brasil. Os 21 vereadores aprovaram uma Moção de Aplauso, com entrega de certificado a todos os atletas e dirigentes.
A cerimônia contou com a participação do presidente da Câmara, Alecio Stringari; do primeiro vice-presidente da CMM, Ilker Moraes; do segundo vice-presidente, Miguel Gomes Filho, o Miguelito; dos vereadores Cabo Rodrigo, Ray Athie, Ronaldo da 33 e Márcio do São Félix.
Pela direção do Águia, participaram o presidente Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha; Pedrinho Corrêa, vice-presidente, que também é vereador; Genésio Queiroga, diretor jurídico; entre outros membros, inclusive da comissão técnica.
Ferreirinha revelou que o anúncio da singela homenagem do Poder Legislativo ao Águia e seus atletas foi recebido com muito entusiasmo pela equipe, ressaltando que esta é a primeira vez em 24 anos de profissionalização do time que ocorre esse reconhecimento. “Os vereadores desta Casa reconhecem a relevância do Azulão para fortalecer positivamente o nome de nossa cidade no cenário estadual e nacional”, disse o presidente do clube.
Por fim, Ferreirinha pediu para que os vereadores coloquem emendas impositivas de suas bancadas para ajudar a construir o Centro de Treinamento, com campos e alojamentos. “O Águia tem nome, mas não possui estrutura para trabalhar com profissionalismo. Nosso time precisa ser não apenas um dos principais do Pará, mas da região Norte”, conclamou.
Ele agradeceu nominalmente a cada membro da comissão técnica e diversos diretores, que têm demonstrado profissionalismo na atual temporada, com o time conseguindo bons resultados em duas competições paralelas.
Por fim, Ferreirinha pediu para que Marabá tenha o mais rápido possível um estádio com melhores condições para receber os jogos de seu time. “Faço apelo ao Legislativo para interceder junto aos governos municipal, estadual e federal, para que torcida não precise viajar para assistir aos jogos do Águia como mandante”.
Pedrinho Corrêa também fez um discurso de gratidão ao parlamento e de homenagem ao clube, do qual é vice-presidente. Ele agradeceu ao vereador Ilker Moraes, mais novo integrante da Diretoria do Águia e fez um pedido aos jogadores: “Marabá vai completar 110 anos no dia 5 de abril. O melhor presente que podemos dar, neste mês, será vencer o Castanhal, mas também fazer história passando pelo Fortaleza na Copa do Brasil”, disse ele.
Na avaliação de Pedrinho, os jogadores têm um papel importante neste momento que o Águia vive, porque além de emoldurar o nome de Marabá no cenário nacional, ajudam a formar uma nova geração de torcedores. “A maioria que mora aqui é de fora, tem outros times do coração, mas hoje vimos essas pessoas vestindo a camisa do Águia. Isso é fruto do trabalho de vocês”, reconheceu.
O presidente Alecio Stringari disse aos jogadores e membros da diretoria que a Moção de Aplauso é uma homenagem dos 21 vereadores da Câmara, que aprovaram de forma unânime a condecoração. “Sabemos que há responsabilidade por parte de todos os jogadores, e agradecemos por enaltecer o nome de nossa cidade. No futebol, cada um tem de fazer sua parte, os que atuam dentro e fora de campo. Posso afirmar que a torcida de Marabá almeja o titulo de Campeão Paraense. E tenho certeza que vocês conseguem dar esse presente. Assim, vão ficar para a história de Marabá. Façam a parte de vocês e Deus estará do lado fazendo a dele”.