Câmara realiza sessão do Novembro Azul nesta quarta

por André da Silva Figueiredo publicado 09/11/2021 09h17, última modificação 09/11/2021 09h17

A Câmara Municipal de Marabá realizará na manhã da próxima quarta-feira, 10 de novembro, a sessão solene alusiva ao Novembro Azul, no plenário da Casa.
O evento contará com palestras e atendimentos no prédio da Câmara. O atendimento médico e os exames estão previstos para começar às 8h.
Os documentos necessários para realizar exames são Cartão SUS e Carteira de Identidade ou outro documento com foto.

A Campanha do Novembro Azul nasceu para alertar a população, principalmente os homens, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, que, se descoberto no início, chega a ter mais de 95% de chances de cura.
O movimento em prol da saúde do homem tem como objetivo informar a população sobre o câncer de próstata e outras doenças que acometem o sexo masculino. Além disso, a campanha visa frear o preconceito em relação a exames e mostrar a importância do diagnóstico precoce da doença.