Câmara recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré
Como ocorre há 7 anos, a Câmara Municipal de Marabá recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nesta quarta-feira, 13 de outubro. A visita, que faz parte do calendário oficial do Poder Legislativo Municipal, teve a participação de lideranças eclesiásticas, fiéis e vereadores.
Padre Peterson Roberto da Silva destacou que é importante todos os devotos realizarem a homenagem à Virgem Maria e louvarem por sua participação na obra de Cristo. “Sabemos que o Círio extrapola as muralhas da Igreja Católica e cultural ao povo paraense. A fé do nosso povo não diminui nem em tempo de pandemia. Na crise, a fé do povo se fortalece, assim como o ouro é purificado pelo fogo, a fé do cristão é pelas provações”.
Peterson ainda destacou que o poder da Virgem Maria vem de servir. “Jesus disse eu não vim para ser servido, mas para servir. Podemos aplicar essas palavras à Virgem Maria”.
Miguel Gomes Filho, o Miguelito, autor do decreto que instaurou a visita da peregrina à Câmara, frisou que ela representa o amor de mãe, o amor de todas as mães. “Estamos protegidos todas às vezes que a Virgem chega à Casa”.
Márcio do São Félix opinou que não cabe discutir a fé, ou tem ou não tem. “Para nós, cristãos católicos, entendemos que Maria foi o sacrário humano, que carregou o nosso Salvador. Diferente de todas as outras mulheres do mundo, foi assunta aos céus pelos anjos. Ela é a mãe do nosso Cristo Salvador. Foi a serva preferida. Que ela traga paz à Amazônia e às nossas famílias. Que este momento de polarização política seja amenizado e que possamos mergulhar na fé e na religiosidade”.
Dom Vital Coberllini, bispo diocesano de Marabá lembrou que em 2021 Marabá completa a quadragésima primeira edição do Círio de Nazaré e de vida mariana. Ele ainda destacou que o Círio deste ano será realizado no dia 17 de outubro, e pediu para que os fiéis acompanhem em família, de suas casas, a live em homenagem à padroeira Nossa Senhora de Nazaré.