Câmara vai realizar audiência pública para discutir acesso de pessoas surdas à educação

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 07/06/2024 12h25, última modificação 07/06/2024 13h21

Na quinta-feira da próxima semana, dia 13, a Câmara Municipal de Marabá vai sediar uma audiência pública para discutir os dilemas de pessoas com surdez no município, principalmente estudantes. Quem está à frente do referido evento é a vereadora Cristina Mutran, que recebeu em seu gabinete pais de vários alunos que relataram dificuldades para seus filhos estudarem de maneira digna nas escolas da rede municipal de Marabá.

O tema da audiência será “Por atendimento a pessoas com surdez na educação”. Uma reunião preparativa ocorrida nesta quinta-feira, 6, com representantes de vários segmentos, ajudou a alinhar tanto a programação como as entidades e personalidades que usarão a palavra durante a audiência.

“Estamos atendendo a um pedido de uma comissão de pais, que estiveram em nosso gabinete pedindo a realização dessa audiência pública para discutir a inclusão de seus filhos na educação”, disse a vereadora.

Além de Dra. Cristina Mutran, também participaram da reunião representante da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), do CAES (Centro de Atendimento Especializado na Área da Surdez), dois pais de alunos surdos, da Associação de Surdos de Marabá, professora Mayra e Lúcia, da Unifesspa, as duas intérpretes de Libras da Câmara Municipal, Andreza Reuter e Mayara Cirqueira, além do procurador jurídico Ronaldo Giusti.

RESUMO:

O QUÊ: Audiência pública por atendimento a pessoas com surdez na educação

QUANDO: 13/06/2024

HORÁRIO: 9 horas