Câmara vai realizar audiência pública para discutir rota universitária

Na próxima quinta-feira, 5 de maio, o plenário da Câmara Municipal vai sediar uma audiência pública para discutir os problemas do transporte coletivo na Rota Universitária.
A pauta é fruto de diálogo entre o reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Francisco Ribeiro, a vice-reitora, Lucélia Cavalcante, com membros da Comissão de Educação da Câmara Municipal, com participação dos vereadores Marcelo Alves e Eloi Ribeiro.
A Unifesspa apresentou à Comissão uma série de questões que têm sido apontadas por alunos que utilizam o transporte público, como: superlotação dos ônibus; rotas insuficientes; poucos ônibus; não funcionamento do bilhete único de integração, entre outros.
No último dia 20 de abril, ocorreu um ato de protesto, organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifesspa, para pedir melhorias no transporte para a comunidade da Unifesspa e para toda a cidade.
Com o intuito de contribuir com soluções para melhorar o sistema de transporte público de Marabá, a reitoria da Unifesspa propôs que a instituição colabore no desenvolvimento de um sistema para monitoramento do ônibus por GPS, levando benefício para toda comunidade.