Câmara, Vale e Estado anunciam ajuda às vítimas da enchente em Marabá

por André da Silva Figueiredo publicado 17/01/2022 13h25, última modificação 18/01/2022 10h55

Na manhã desta segunda-feira, 17 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Corrêa Lima, recebeu visita do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará, José Fernando Gomes Jr., e o Analista de Relações Institucionais da Vale em Marabá, Saulo Lobo.
O encontro teve como finalidade o fortalecimento entre a Câmara de Marabá, o Estado e a Vale nas ações de apoio às famílias atingidas pela cheia dos Rios Tocantins e Itacaiunas neste mês de janeiro.
No encontro, a mineradora anunciou a doação de 2.000 cestas básicas, 2.000 kits de higiene, 500 colchões, além de galões de água potável.
A ação coordenada se soma às diversas outras em andamento para minimizar o sofrimento das famílias que estão em abrigos provisórios em Marabá.
O presidente Pedrinho Corrêa informou que a Câmara também está mobilizada cobrando outras instâncias para que ajudem as famílias marabaenses nesta situação de calamidade. Com isso, o Parlamento já enviou ofício para a Companhia Nacional de Abastecimento e ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e aguarda retorno.