Dato do Ônibus pede ampliação da distribuição de equipamentos de saúde para pacientes

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 28/05/2024 12h50, última modificação 28/05/2024 12h50

Em requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 28, o vereador Dato do Ônibus pediu que o Executivo amplie a aquisição e distribuição de equipamentos nas duas principais casas de saúde da cidade, HMM e HMI.

De acordo com o parlamentar, o requerimento atende pedido da comunidade e usuários para a ampliação e melhoria da distribuição de equipamentos de saúde por parte da Secretária Municipal de Saúde.

Ele afirma que além de equipamentos como cadeira de rodas, muletas, camas hospitalares e cadeiras de banho, existem diversos materiais que ainda estão em falta nas unidades de saúde, apesar de haver diversos pedidos pendentes. “Ocorre que pacientes recebem alta do Hospital Municipal e não são fornecidos materiais para que possam prosseguir com o tratamento em suas residências”, lamenta.