𝗗𝗮𝘁𝗼 𝗿𝗲𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗶𝗺𝗽𝗹𝗮𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗥𝗲𝗮𝗯𝗶𝗹𝗶𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗱𝗲𝗽𝗲𝗻𝗱𝗲𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗶́𝗺𝗶𝗰𝗼𝘀
Problema que afeta diversas pessoas e famílias, o uso ou dependência de substâncias psicoativas, como drogas e álcool, são realidade em diversas cidades no Brasil, assim como em Marabá.
Pensando nesta questão, o vereador Dato do Ônibus cobrou do Poder Executivo Municipal a implantação de um centro de reabilitação para dependentes químicos no Núcleo Morada Nova.
Ele observou na sessão desta terça-feira (5) que a ausência de uma estrutura especializada na região tem dificultado o acolhimento e tratamento de indivíduos em situação de vulnerabilidade, além de sobrecarregar famílias que carecem de apoio técnico e emocional.
O vereador explicou que o objetivo da solicitação é garantir um espaço humanizado, com profissionais capacitados, voltado à recuperação e reinserção social dos pacientes. “A criação de um centro como este contribuirá de forma significativa para a redução da criminalidade, melhoria da saúde pública e fortalecimento dos vínculos comunitários”, justifica Dato.
O centro de reabilitação para dependentes químicos é uma instituição especializada que oferece tratamento e suporte para pessoas que lutam contra o abuso ou dependência de substâncias psicoativas, como drogas e álcool. Esses centros visam promover a recuperação física, mental e social dos pacientes, auxiliando-os a superar o vício e reintegrar-se à sociedade.