Dilemas dos residenciais em Marabá chegam ao Ministério das Cidades
Representando a Câmara Municipal de Marabá, os vereadores Márcio do São Félix e Raimundinho do Comércio participaram do 1º Seminário Regional sobre Moradia Popular, realizado dia 14 de abril de 2023, na cidade de Parauapebas.
O evento teve como propósito o encontro de entes federativos compartilhando caminhos de acesso aos programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida e o Programa Sua Casa, bem como a outros programas das Secretarias Nacionais do Ministério das Cidades.
Na ocasião, os parlamentares entregaram ao secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira, um documento, assinado pelos 21 vereadores da Câmara Municipal de Marabá, pedindo atenção e ação urgente sobre os residenciais que estão abandonados em Marabá do Minha Casa Minha Vida.
No ofício, os vereadores ressaltam consta que houve abandono de mais de 3 mil casas inacabadas nos residenciais Magalhães 1 e 2, e falta de atenção devida a outros residenciais, como o Tiradentes, Jardim do Éden e Tocantins, que foram entregues, porém, logo apresentaram diversos problemas de infraestrutura.
O Poder Legislativo de Marabá solicitou uma audiência em Brasília com o ministro Jader Filho para tratar e buscar solução para o problema.