ELMAR e CMM promovem exposição “Primeiros Rabiscos

por André da Silva Figueiredo publicado 28/10/2021 15h40, última modificação 04/11/2021 12h52

A Escola do Legislativo de Marabá (Elmar) promove a exposição “Os Primeiros Rabiscos”, desenvolvida através de um projeto em parceria com a Obra Kolping, escolas Paulo Freire e Anísio Teixeira, onde alunos de escolas públicas de Marabá participaram de um curso de pintura em tela, ministrado pelo artista Rildo Brasil. A exposição está ocorrendo no hall de entrada da Câmara e tem chamado a atenção de quem passa pelo local.

Os alunos que participaram do projeto receberam, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27 de outubro, um certificado do Poder Legislativo.

O curso foi uma solicitação do vereador Pedro Corrêa e se deu durante todo o mês de setembro, às segundas e sextas-feiras, das 8h às 12h, na Obra Kolping do Brasil, em Marabá.

Pedrinho Corrêa rememorou que idealizou o projeto porque desde criança tinha vontade de ser artista plástico, e que muitas vezes é um curso desse em que se identifica a profissão e a criança toma gosto pela arte. “Por isso foi ofertada a esses alunos uma oportunidade de aprender e participar desse curso. É um orgulho muito grande a Elmar e este Poder apoiarem esse tipo de evento”, finalizou Pedrinho.