Elmar participa de implantação da Escola de Legislativo de Nova Ipixuna

Na tarde de quinta-feira, 24 de fevereiro, o presidente da Câmara de Marabá, vereador Pedrinho Corrêa, a advogada Andréa Akemy, do Departamento Jurídico, e a equipe da Escola do Legislativo de Marabá (Elmar), participaram da solenidade de implantação da Escola do Legislativo da Câmara de Nova Ipixuna. 

Na ocasião, o presidente anfitrião, Marcos Nogueira, falou da alegria e motivação do Parlamento em implantar um projeto de educação cidadã no município e parabenizou o vereador Pedrinho Corrêa e a diretora da Elmar, Gabriela Silva, pelo trabalho desenvolvido em Marabá. 

Estiveram presentes alguns dos vereadores da Câmara de Nova Ipixuna, a vice-prefeita Rosineide Silva de Souza, líderes religiosos, representantes da área da educação, saúde e assistência social, além de empresários do município que apoiam o projeto. 

A diretora da Elmar apresentou as atividades realizadas ao longo de 6 anos em Marabá e em seguida a advogada Andrea Akemy apresentou uma palestra sobre a função do Poder Legislativo. Após a explanação, os presentes fizeram perguntas sobre a efetivação das ações legislativas e educacionais e como se realizará em Nova Ipixuna a Escola do Legislativo. A Resolução que criará a Escola do Legislativo de Nova Ipixuna já está tramitando e em breve acontecerá a solenidade de instalação e inauguração de mais uma escola cidadã no Pará.

“A Câmara de Marabá, através da Elmar, dará o auxílio necessário para o início dessa caminhada”, garantiu o presidente Pedrinho Corrêa.