Elmar realiza 1ª sessão ordinária do Parlamento Jovem

por André da Silva Figueiredo publicado 14/10/2021 14h12, última modificação 14/10/2021 14h12

O Programa da Escola do Legislativo de Marabá, em parceria com o Poder Legislativo, realizou a primeira sessão do Parlamento Jovem na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro. Coube a Milca Moraes, presidente do parlamento, a condução da sessão.
Com a palavra franqueada o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedrinho Corrêa, ressaltou que o Parlamento Jovem é um programa de educação para a democracia. “Fico feliz em ver a juventude participando da política. Se vocês estão participando desse projeto é porque querem contribuir e conhecer mais de perto a política. Essa é uma oportunidade que estão tendo de conhecer mais de perto os problemas da nossa cidade e é muito importante. Como cidadão, todos temos nossas responsabilidades”.
A jovem vereadora Rayssa Alves usou a tribuna e apresentou dois requerimentos, sendo um deles para distribuição de absorventes nas escolas, para meninas que menstruam e têm dificuldade de acesso básico desse item de higiene.
Já o parlamentar jovem Alisson Valadares afirmou que conseguiu um documento com 230 assinaturas para que seja construído um Posto de Saúde no Bairro Bela Vista, ao lado do CRAS, que atenderia ainda os bairros Infraero e Jardim União.
Pedindo aparte, Adriana Ferreira destacou que a localidade é muito grande e a população caminha muitos quilômetros para marcar uma consulta e não consegue. “Seria de grande ajuda para a população que reside nesses bairros um posto de saúde”, finalizou a jovem vereadora.
Além de educação e saúde, os jovens vereadores apresentaram outros requerimentos sobre Iluminação pública, criação da semana de castração de cães e gatos, drenagem e pavimentação de ruas e melhoria para o transporte público.