Feira do Bairro Amapá é proposta por Ubirajara
Bairro pioneiro em Marabá e que possui grande população, o centenário Amapá não possui uma feira, e parte da economia vem da agricultura familiar e do artesanato. Dessa forma, o vereador Ubirajara Sompré solicitou a implantação de uma feira semanal que permita que os produtores rurais e artesãos locais tenham um espaço adequado para a comercialização dos seus produtos, promovendo o desenvolvimento econômico e a valorização da cultura local.
O vereador salientou que a ausência de uma feira no Bairro Amapá dificulta a comercialização dos produtos da agricultura familiar e do artesanato, reduzindo as oportunidades de renda para os pequenos produtores.
Segundo ele, a população do bairro tem que se deslocar para outras áreas da cidade para acessar produtos frescos e artesanais, o que representa um transtorno, especialmente para idosos e pessoas com dificuldades de locomoção.
“Com a implementação dessa feira, criaremos um espaço propício para o fortalecimento da economia local, incentivo à agricultura familiar e geração de emprego e renda. Além disso, esse projeto irá promover maior interação entre os moradores e fomentar o empreendedorismo na região”, concluiu.