Manual do vereador é proposto em sessão

por claudio — publicado 09/05/2013 09h41, última modificação 14/04/2016 09h07
Guido Mutran quer livro mostrando as atribuições do vereador para ser distribuído nas escolas do município

Preocupado com o desconhecimento da comunidade em relação ao papel do vereador e do Poder Legislativo, o vereador Guido Mutran (PMDB) fez discurso na última sessão ordinária, solicitando que a Câmara confeccione um “Manual do Vereador e do Poder Legislativo”.

Segunda ele, a cartilha educativa conteria informações explicativas das funções dos legisladores e dos tramites de funcionamento da Câmara Municipal de Marabá (CMM), mostrando a atuação parlamentar na elaboração de leis e na fiscalização do Poder Executivo. Levando, de uma forma geral, ao conhecimento das autoridades competentes os problemas que afetam a comunidade marabaense. O documento mostraria, ainda, o tempo de mandato designado para o vereador após a sua eleição.

O lançamento e a distribuição do livro seriam feitos nas escolas do município, trabalhando a cidadania, a inclusão social e, principalmente, a educação dos jovens. O guia ainda contaria com um cd, que viria acoplado ao livro, mostrando imagens reais da atuação dos vereadores nas sessões, das dependências da Câmara e seus departamentos. “A conscientização dos jovens é necessária para  melhorar a qualidade da informação e do conhecimento da população”. Finalizou Guido.