Marcos Andrade propõe unidade do NAETEA na Folha 29

por Adriano Ferreira Carvalho Moura publicado 16/10/2025 10h26, última modificação 16/10/2025 10h26

 

 

Para ampliar e descentralizar o atendimento a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador Marcos Andrade protocolou requerimento que propõe a construção de uma unidade do NAETEA na Folha 29, anexa à Escola Municipal Professora Fátima Gadelha, em Marabá.

De acordo com o parlamentar, a nova unidade facilitará o acesso das famílias da Nova Marabá e de comunidades vizinhas a serviços especializados, fortalecendo a inclusão e garantindo acompanhamento pedagógico e terapêutico adequados aos alunos com TEA.

Marcos Andrade ressaltou que a proposta fortalece as políticas públicas de educação inclusiva, contribui para assegurar o direito à aprendizagem e promove melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes com TEA, além de suas famílias.

Pela relevância social e educacional da iniciativa, o vereador solicitou o apoio dos demais parlamentares para aprovação do requerimento e viabilização da obra, que representa um avanço na atenção especializada e na rede de inclusão do município.